Friedman

Projeto SESI Lab

Executar um novo projeto dentro de uma empresa gera um grande desafio, requer uma análise detalhada de cada procedimento que nela será implantada e o resultado esperado é sempre positivo.


A Friedman participou do projeto de implantação de atendimento ao cliente fora do tradicional dentro do Museu SESI Lab, localizado em Brasília.


É um museu interativo que não possui obras, mas sim, aparatos que envolvem ciência, tecnologia e arte. É um conceito diferente de apreciar obras de artes que podem ser tocadas, sentidas e claro, apreciadas. O projeto foi iniciado através do SESI em parceria com o SENAI, compartilhando conhecimento de maneira lúdica.


Ao final de toda interatividade, o local possui uma loja onde os produtos são interligados ao conteúdo do local. Eles possuem itens lúdicos para que o cliente brinque, interaja vivencie para que no final, obtenha interesse pelo produto e leve para casa. Ou seja, é uma extensão museu ao visitante no ambiente da loja.


O ex-diretor da Friedman, Luiz Guilherme Baldacci esteve presente participando da montagem do modelo de atendimento e o manual de procedimento da loja.


Segundo Guilherme, “o objetivo principal é criar um padrão de atendimento fora do tradicional, que possibilita a loja ser uma referência de mercado. Quando se fala em um atendimento diferenciado, de cara, lembramos do museu SESI Lab.


Esse projeto constituiu em uma imersão de uma semana para a elaboração de todo o material iniciado do zero, coletando as informações do local, ouvindo o depoimento dos funcionários, entendendo as necessidades que o cliente deseja e claro a expectativa de obter uma alta performance e grande sucesso de vendas.


Contou com a participação e colaboração de 8 funcionários, dentre eles: os caixas, vendedores e líder da loja. Na época, o local de interatividades não tinha sido inaugurado ou seja, seria tudo novo para todos.


Quer entender mais sobre a nossa metodologia? Entre em contato conosco!


#sesilab #museu #atendimento #desenvolvimento #business #implementacao #projeto #interatividade