ONE Friedman

Walmart Brasil apresenta faturamento positivo ao adquirir programa de capacitação em vendas da Friedman

Por Roberta Andrade

 

 

 Publicado em 11/09/2018

 

Com o objetivo de capacitar a força de vendas e atendimento das lojas Walmart Brasil, a empresa adquiriu 140 programas de vendas e atendimento para ser aplicado com os times das lojas em todo o território nacional, em meados de dezembro de 2016.

O programa audiovisual é autoexplicativo, acompanhado de atividades práticas e avaliado de forma sistemática pelo gestor direto de quem passa pelo treinamento. Todo o programa foi aplicado, de forma independente pela liderança responsável do Walmart Brasil, sem qualquer tipo de intervenção e acompanhamento da Friedman. Esse foi o caminho que a Walmart escolheu para tentar estabelecer um padrão de atendimento em todas as suas lojas.


Especialmente empresas de grande porte costumam se beneficiar de forma mais positiva ao formatar programas personalizados e que carreguem a identidade da marca, destacando-se frente à concorrência.


Mesmo com cenário historicamente adverso, após passar por programa de capacitação da Friedman, Walmart Brasil ocupa o 4º lugar no ranking das 10 maiores varejistas do Brasil, com faturamento de mais de R$ 28 bilhões. Os dados foram publicados na Infomoney, em 11 de setembro de 2018, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBC).


Os primeiro e segundo lugares do ranking foram ocupados pelo Grupo Carrefour Brasil (com faturamento de mais de R$ 49 bilhões) e GPA Alimentar (com faturamento na casa dos R$ 48 bilhões), todos do segmento de Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência. O 3º lugar foi ocupado por Via Varejo, do segmento de Eletromóveis, com faturamento de R$ 29 bilhões. Confira o ranking completo na matéria publicada na Infomoney, clicando aqui.


A pesquisa foi realizada com base no faturamento de 2017. “Considerando as mesmas empresas que participaram do ranking no ano anterior, o crescimento anual foi de 6,8%, mais que o triplo dos 2,2% do varejo como um todo (de acordo com a PMC-IBGE)”, informa Infomoney, comparando os resultados de 2016 e 2017.


Estratégias de desenvolvimento de pessoas fortalecem as demais ações contempladas no planejamento estratégico geral da empresa, mas não são suficientes para a superação de todos os desafios do negócio quando aplicadas isoladamente.


Confira aqui o motivo do fechamento e saída do Walmart do Brasil 


#case #supermercado #hipermercado #atacarejo #atacadodeautosserviço #treinamentodevendas #vendas #atendimento #walmartbrasil