Friedman

Caso do Varejo: Dia Internacional da Mulher

Por: Ana Paula Santos 

 

Publicado em 08/03/2023

Você já parou para pensar o quão importante a mulher dentro do mercado de trabalho?   

  

Ou até mesmo exercendo um cargo alto dentro da empresa?   

  

Dando exemplos, solucionando problemas, desenvolvendo projetos e fazendo um esforço para entregar bons resultados?  

  

Uma mulher pode ser tudo o que ela quiser, até mesmo ser uma ótima líder. E neste dia dedicado às mulheres, vamos destacar algumas empresas e líderes que valorizam a empregabilidade feminina e assumem um alto cargo de liderança.   

  

Luiza Helena Trajano começou sua jornada profissional sendo efetivada aos 18 anos, ingressando no empreendimento de seus tios que na época se chamava “Cristaleira”. Em 1991, assumiu o cargo de presidente do Conselho Administrativo do Magazine Luiza, uma das maiores redes varejistas da atualidade. Também presidente do Grupo Mulheres do Brasil, fundadora do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), atuante como conselheira de diversas áreas.   

  

A Rede de Farmácias São João possui 70% das funções trabalhistas ocupadas por profissionais femininas, levando a Premiação Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), como a maior empresa varejista brasileira em obter grande porcentagem de mulheres em cargo de liderança em 2022. Foi a primeira vez que esse levantamento foi realizado, dentre 300 empresas, apenas 29 possui 50% de mão de obra feminina e 14% de líderes mulheres.   

  

O número de mulheres profissionais está a aumentar gradualmente, elas colaboram com todas as suas competências técnicas e comportamentais, respondem às elevadas exigências que lhes são colocadas, desempenham as suas funções com grande competência, criam um ambiente mais igualitário, inclusivo e diversificado e garantem assim boas soluções para o mercado. As mulheres estão a trabalhar em todas as áreas, incluindo o iGaming, sobre o qual pode ler aqui Como funciona a Betnacional? mas lembre-se de jogar com responsabilidade!

 

#varejo #consumo #loja #mulher #feminino #comportamental #gestao #sociendade #gente