Friedman

Time de vendas e atendimento, estão preparados para vender mais no Dia da Mães?

 Por Ana Paula Santos 

 

Publicado em 11/05/2023

 

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes no ramo varejista, tendo como uma grande oportunidade o aumento de vendas e conquistar novos clientes. Mesmo que em tempos atuais exista um retraimento econômico, datas como esta dificilmente passam em branco. 


O relacionamento com o consumidor tende a conhecer e entender as necessidades na hora de escolher um presente que seja de bom grado, é como um papo de um amigo que precisa de uma opinião sobre as escolhas que devem ser feitas.

Um bom atendimento pode fazer a diferença na hora da compra. É importante estar preparado para responder todas as dúvidas e oferecer um suporte humanizado aos compradores.


Como neste caso, existe uma sensibilidade de escolha, já que a procura pelo presente ideal será por maridos, filhos, netos e até bisnetos. É preciso ter empatia por esses momentos, fazer com que o cliente sinta sua capacidade de estar em seu lugar, entendendo suas emoções e necessidades. 


Depois de coletar todas as informações, o ideal é conseguir fechar a venda, evitando que o cliente saia de mãos vazias. 

Independente do canal de atendimento, é importante que o atendente tenha habilidades interpessoais e de comunicação, que seja treinadas para lidar com situações diversas, driblando todos as dificuldades. 


Confira também o artigo do Mercado e Consumo: O que o time de vendas e atendimento  pode fazer para vendas mais no Dia das Mães? 


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